quinta-feira, 26 de julho de 2012

ANÁLISE da demo de PES 2013 - confiram!!!!!!



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.

Hoje, como o anunciado, foi disponibilizado para download o jogo de demonstração de Pro Evolution Soccer 2013. Entretanto ainda não está disponível para o Brasil, pelo que eu ouvi dos rumores, isso ocorrerá apenas no fim do mês. Por isso eu fiz download pela PSN Européia.

Vamos ao jogo. PES 2013 é um bom jogo de futebol, evoluiu muito, pelo menos é o que eu senti jogando. Ainda não está completo e pode haver falhas, mas é normal, pois logo no começo é mostrada uma mensagem nos comunicando sobre isso.

Eu joguei, e fiz minhas anotações entre as partidas e agora vou trazer para todos vocês de forma bem clara do que eu senti.

- O jogo está mais fluído, lembra muito FIFA, mas ainda falta aquele toque especial para conseguir. Há momentos que o jogador corre muito bem, mas em outros a impressão é que ele está amarrado, mesmo na hora de fazer um drible. Precisa ser corrigido.

- Os gráficos estão bons, mas como é versão de demonstração eu sei que vai melhorar com certeza.

- A modelagem dos jogadores está boa. Ronaldinho Gaúcho está parecido, Vagner Love no flamengo está com suas madeixas vermelhas. As expressões faciais durante as comemorações não são boas, mas as cenas em que o jogador reclama de uma falta mostra um certo capricho para com os jogadores até menos conhecidos.

- Algo que eu achei legal foi a torcida, a bateria, está muito legal. Eu não consegui decifrar se era uma torcida genérica ou de algum clube.

- Os jogadores falam entre si, pedem calma, se animam, pedem bola, e isso na língua de cada nacionalidade. Por exemplo, joguei com Santos e Internacional, e os jogadores falavam em português brasileiro. Já quando joguei com Alemanha e Portugal os jogadores falavam em alemão e em português de Portugal. Isso foi uma atenção boa, mas claro, é perfumaria.

- Achei a jogabilidade boa, mas em alguns momentos faltou algum detalhe que não me agradou, aquela cereja em cima do bolo para deixar o jogo muito bom. O domínio de bola está bom. Ficou um pouco mais difícil na hora de executar um passe, pois é necessário mirar exatamente no jogador, não é automático. Mas a bola ao chegar nos pés do jogador chega macia, sem preocupação de perder a bola.

- Gostei das trombadas entre os jogadores. Não estão no nível de FIFA em que até mesmo os jogadores da mesma equipe se trombam, mas aqui estão presentes. Quando fui fazer um gol, logo após a bola entrar e estufar as redes o meu jogador saiu rolando após tropeçar nas pernas do goleiro. Em outra situação eu forcei o choque entre os jogadores e eles se desequilibraram. Mas em FIFA está melhor.

- Não gostei do modo de execução dos dribles, está um pouco aleatório demais. Gostaria de mais precisão, ou então me falte prática.

- Outro detalhe que eu observei é a presença dos técnicos na beira do campo, porém eles eram genéricos, os dois estavam de terno e ambos tinham cabelos brancos. Veja, eu reparei nisso quando estava jogando com Santos e Internacional. Agora pensem, vocês conseguem imaginar o Muricy Ramalho de terno e cabelo branco? Faltou atenção nesse detalhe, mas que ainda pode ser corrigido.

- Mais um ponto que eu espero que corrijam é que alguns jogadores do Brasil foram transferidos para outros clubes, por exemplo no jogo Borges e Elano estão no Santos e o Ronaldinho Gaúcho está no Flamengo, mas é perdoável, tendo em vista as recentes transferência. Entretanto deverá ser corrigido para a próxima demo e depois para o jogo final.

- Gostei das ID Player que dá as características aos jogadores mais famosos, e eu vi na hora em que quase levei um gol de Cristiano Ronaldo e foi claro que a Konami recriou o estilo do craque na hora de bater na bola. Ou até mesmo no jeito de Neymar driblar ou do Ganso ao receber uma bola. Ficou bacana.

- Estão disponíveis para jogar pela Libertadores: Santos, Internacional, Fluminense e Flamengo. E as seleções são Itália, Alemanha, Portugal e Inglaterra.

- Senti falta da narração do jogo, não havia nada, mas claro, é a Demo.

Em suma, o jogo está muito bom, vai dar trabalho para o FIFA 13, mas não vai desbancá-lo de seu trono, ainda faltam detalhes para conseguir uma melhor jogabilidade e maior realidade no jogo. Os gráficos são muito bons, os jogadores são muito bem modelados, os movimentos dos jogadores estão muito parecidos, mas falta o detalhe que a EA Sports conseguiu para a sua franquia.

Nota: 8,5

Até mais, minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

2 comentários:

  1. Olá, primeira vez que comento em seu blog, que conheci através do twitter do Siga games.

    Eu concordo com tudo o que você disse, melhorou bastante o PES, mas ainda falta o toque especial para chegar no nível do Fifa.

    E a respeito das transferências, acredito que não irão mudar os clubes brasileiros, pois eles são da época da Libertadores desse ano, e se o jogo não tiver campeonato brasileiro, eles não devem atualizar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto, eu não consegui perceber o que é que, mas o fato é que ele não agrada tanto quanto o FIFA, e até mesmo em gráficos eu acho que o FIFA 2012 está mais bonito.

      Eu não tinha pensado nesse ponto das transferências que você mencionou, pensando por esse lado talvez os times continuem assim mesmo.

      Excluir