terça-feira, 17 de julho de 2012

Max Payne 3 - Vale a pena ou não jogar? Confiram



E aí, minas marmotas da Bragames Brasil.

O game que eu vou comentar se vale a pena ou não jogar é Max Payne 3. E antes de eu falar o que eu acho vou comentar sobre esse game. Então se acomodem, e vem com o tio.

Como vocês podem ver pela imagem que eu escolhi Max está cheio de sangue, e não é pra menos, o jogo é extremamente violento, não há um minuto sequer de folga para o policial viciado em drogas e alcoólatra que sai dos EUA e vem para o Brasil ser guarda costas de uma família ricaça da cidade de São Paulo. 

A primeira fase você é introduzido aos movimentos básicos de Max e vai se habituando com a jogabilidade, mas não é por causa disso que os bandidos pegam leve. Chove balas de todos os lados, e como em um filme de ação Max sai atirando para todos os lados, salta, e o toque especial é o bullet time, momento em que a câmera fica lenta e você pode mirar nos inimigos com maior precisão.

Os gráficos do jogo são muito bonitos e caprichados, me agradaram bastante. A jogabilidade do personagem é boa, logo de início consegui me adaptar. A câmera do jogo é boa e não é confusa. O problema que eu vi foi com o sistema de cover que às vezes atrapalha e não é preciso e eu acabei morrendo algumas vezes em razão disso, mas nada que fizesse o jogo perder a graça.

Muito pelo contrário, a história é envolvente e não há como parar de respirar por um minuto, o jogo é simples de ser resumido, tiros e tiros, não há muito o que pensar em quebra-cabeças, achar a saída, nada disso, há o básico para você ter uma dificuldade para sair de uma sala, mas em questão de minutos o problema é resolvido.

Outra coisa que pode incomodar algumas pessoas são as cutscenes. Elas ocorrem em diversas partes do jogo, mas a mim não incomodou e trouxe um ar de filme noir e história em quadrinho.

Uma coisa legal é que ao atirar na perna, no braço do inimigo ele grita e reclama que foi acertado, sai mancando e em algumas cenas sórdidas ele fica agonizando no chão e você pode dar um tiro de misericórdia, algo que Max desconhece.

O jogo é capaz de te deixar estressado em alguns momentos, eu joguei 95% no Normal, mas na última fase eu precisei baixar o nível para Fácil devido ao elevado grau de dificuldade que beira ao absurdo, depois de ficar quase duas horas na mesma cena eu decidi baixar o nível de dificuldade.

O fim do jogo é muito bom, pois há um momento muito tenso e difícil, mas ao final vem uma cena de ação típica de filme de cinema, e a música é muito empolgante, me senti um Shawrznegger. Mas é claro que eu não vou contar como é, para isso você vai ter que jogar ou ver algum vídeo, mas não será de minha parte.

Outro ponto alto do jogo é a trilha sonora. É realmente ótima! Eu não deixei de perceber um minuto a trilha e vale a pena ouvir com atenção e quem sabe até mesmo comprar.

E aí chegamos ao fim, e você me pergunta com o nariz escorrendo, Vale a pena ou não jogar?

SIM! Vale muito a pena jogar. O jogo é muito muito bom mesmo. São poucos os momentos frustrantes e irritantes, mas que logo são recompensados com momentos de pura ação.

Comentem o que vocês acharam.

Até mais, minhas marmotas e castoras.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário